Salas pequenas e cheias de estilo



A moradora tem paixão por gatos e o bichano estampa o quadro de Clarys Zanardo Lottito, pendurado sobre o sofá, que tem almofadas trazidas de viagem. Entre a sala e a cozinha, um móvel abriga a bancada de refeições, a TV e o ar-condicionado. Projeto de Cristiane Dilly.


Uma parede azul, outra framboesa. Lustre laranja, sofá turquesa, banquinho amarelo, almofada pink... E não é que essa explosão de matizes conseguiu passar longe do caos, resultando em um efeito harmonioso e acolhedor? Projeto de Adriana Yazbek.


A pequena largura do estar – 2,80 x 8,60 m – não inviabilizou um estofado confortável para assistir TV: os moradores escolheram um modelo de dois lugares com assento deslizante. Na falta de espaço para mesas laterais e de centro, um pufe serve de apoio para bandejas e livros.


Para criar um ambiente provençal, Márcia de Martinho usou tinta azul nas paredes (Metalatex Requinte Super lavável, cor Slick Blue da Sherwin-Willians) e móveis brancos. Duas poltronas Luís XV foram restauradas e o abajur recebeu tecido floral na sua cúpula.


A graça da sala vem de uma combinação simples: a marcante nuance verde-azulada (sete lagos, ref. 90gg 30/195, da Coral) das paredes suavizada pela base neutra, que mescla branco, amadeirado e tons pastel. Projeto de Ana Maria Mouawad Queiroga.


"Móveis baixinhos ampliam visualmente uma área pequena", ensina a arquiteta Juliana Savelli. Daí o sofá de apenas 70 cm de altura e o rack de 40 cm. O sofá é de suede, o tapete é de algodão felpudo e pufe colorido combina com o abajur.


O conjunto de vasos azuis sobre o rack foi o ponto de partida da decoração, a moradora até levou um deles a uma loja de materiais de construção para escolher uma das tintas: a parede azul (Aquarium, ref. SW 6767, da Sherwin-Williams) destaca o estofado com assentos retráteis.

A moradora trouxe cor ao sofá ao combinar almofadas variadas sobre ele. As capas com estampa floral foram feitas de tricoline. O revisteiro é de palha de buriti trançada e para liberar espaço no tampo do rack, a TV foi fixada diretamente na parede.


A moradora trouxe cor ao sofá ao combinar almofadas variadas sobre ele. As capas com estampa floral foram feitas de tricoline. O revisteiro é de palha de buriti trançada e para liberar espaço no tampo do rack, a TV foi fixada diretamente na parede.


A madeira, ora no tom natural, ora pintada de branco, aquece a decoração: está no rack, no painel da TV e no laminado que recobre a alvenaria. Luminárias e lâmpadas com diferentes efeitos de luz enriquecem o ambiente. Projeto de Elise e Evelyn Drummond.






Fonte: Casa Cláudia

0 comentários:

Postar um comentário